Sissi Arte e Cia

Powered By Blogger

Náo ao Halloween !

Voce sabe o que realmente significa o Halloween ! Vejamos ... Halloween Uma das lendas fala que os espíritos de todos que morreram voltariam à procura de corpos vivos para possuir e usar pelo próximo ano. Como os vivos não queriam ser possuídos, na noite do dia 31 de outubro, apagavam as tochas e fogueiras de suas casas, para que elas se tornassem frias e desagradáveis, colocavam fantasias e ruidosamente desfilavam em torno do bairro, a fim de assustar os que procuravam corpos para possuir. Travessuras ou Gostosuras? . No dia 2 de novembro, Dia de Todas as Almas (Finados), na brincadeira de "doces ou travessuras" as pessoas iam de vila em vila pedindo (bolos de alma), que eram feitos de pequenos quadrados de pão com groselha. Para cada bolo que ganhasse, a pessoa deveria fazer uma oração por um parente morto do doador. Acreditava-se que as almas permaneciam no inferno por um certo tempo após sua morte e que as orações ajudavam-na a ir para o céu.
Abóboras e velas: Jack O'Lantern (Jack da Lanterna) Um homem chamado Jack, um alcoólatra grosseiro, em um 31 de outubro bebeu excessivamente e o diabo veio levar sua alma. Depois de Jack morrer, a entrada dele foi negada no Céu, por causa de seus modos de malvado, mas ele teve acesso também negado ao Inferno, porque ele enganou o diabo. Então, o diabo deu a ele uma brasa única para iluminar sua passagem para a escuridão fria. A brasa era colocada dentro de um abobora para manter por mais tempo acessa. Bruxas Não é à toa que ela é conhecida como "Dia das Bruxas" em português. As bruxas se reuniam duas vezes por ano chegando em vassouras voadoras, e participavam de uma festa chefiada pelo próprio Diabo. Elas jogavam maldições e feitiços em qualquer pessoa, transformavam-se em várias coisas e causavam todo tipo de transtorno. GATO PRETO - Lendas dizem que bruxas podem transformar-se em gatos. Algumas pessoas acreditavam que os gatos eram os espíritos dos mortos. Muitas superstições estão associadas aos gatos pretos. Uma das mais conhecidas é a de que se um gato preto cruzar seu caminho, você deve voltar pelo caminho de onde veio, pois se não o fizer, é azar na certa. MORCEGO - também adquiriu a reputação de possuir forças ocultas, por sua habilidade de perseguir suas presas no escuro. Máscaras e fantasias - eram utilizadas para afugentar entidades malfeitoras. Além de alterar a personalidade do usuário, possuíam a propriedade de conectá-lo aos mundos espirituais.
O Halloween comemora a Morte e Devemos Comemorar a VIDA JESUS ! Essas sao algumas das atividades que irei trabalhar com as crianças na igreja , vamos montar um LapBook nesse tema para que fique bem esclarecido para eles.

0 comentários:

Postar um comentário

Faça seu Link aqui !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...